Câncer de Mama. Vamos conversar ?

Neusa Dias de Moura

Especialista em Nutrição Oncológica pela SBNO / Salvador-BA

 

Apresentação

O e-book se propõem a conversar com os leitores sobre o câncer de mama!  Entendendo que ele é comum entre mulheres no mundo inteiro, além de ser temido, principalmente, devido seus efeitos físicos e psicológicos. Por isso, busca compartilhar os possíveis fatores de proteção e de risco e, assim, ajudar o leitor a entender como funciona a redução das chances de desenvolvimento, bem como auxiliá-los a saber como se pode detectar esse tipo de câncer de forma precoce e, mostra que é possível nos prevenir e nos cuidar!

Busca acolher o leitor e o aproxima por meio de uma linguagem onde estabelece uma relação de confiança:

“Nós sabemos e entendemos que receber um diagnóstico de câncer de mama é um processo difícil e doloroso. Porém, por mais que as feridas doam, é necessário viver um dia de cada vez, vivenciando “as dores” de cada momento com quem amamos. Com esperança e resiliência é possível passar por um processo como esse com mais consciência e entendimento. Não se culpe por nada, tudo bem?”

Dando força incentivando:   “Ao contrário, Resista, Acredite, Se fortaleça, Ame,  Cuide, busque apoio!

Todo o conteúdo trazidos no e-book tem como referência resultados de estudos científicos realizados com pacientes com câncer de mama. Inclusive, estudos realizados pelo nosso Grupo de Pesquisa em Nutrição e Câncer de Mama, da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Faculdades de Nutrição e Medicina. Para tanto, foram consultados documentos publicados por instituições reconhecidas nacional e mundialmente, como o Instituto
Nacional do Câncer (INCA), a Organização Mundial da Saúde (OMS) e diretrizes nacionais e internacionais sobre o tema.

 

Não percam esta leitura, acesse o link abaixo:

https://www.sbno.com.br/wp-content/uploads/2021/11/E-book-2-Nutricao-Cancer-de-Mama.pdf

Faça seu Login

O Site da SBNO mudou. Gere uma nova senha.

Caso seja seu primeiro login no novo site, por favor gere uma nova senha usando seu e-mail de cadastro para poder entrar.

GERAR NOVA SENHA