A SBNO lançou o Inquerito Brasileiro de Nutrição Oncológica em Pediatria


Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /home/customer/www/sbno.com.br/public_html/wp-content/themes/sbno/classes/SBNO.php on line 1971

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/customer/www/sbno.com.br/public_html/wp-content/themes/sbno/classes/SBNO.php on line 1973

A marca IBNOPE foi projetada pensando nos conceitos de criança, apoio e nutrição!
A LOGO é composta por um símbolo e um lo gotipo que apresenta a sigla “IBNOPE”, além de uma inscrição com o nome do Inquérito Brasileiro de Nutrição Oncológica em Pediatria. O símbolo apresenta exemplos de alimentos saudáveis dispostos de forma a representar o mapa do Brasil. Dentro deste mapa vemos a figura de uma criança de mãos dadas a dois adultos (sem distinção de gênero e raça, para representar todas as pessoas).  Todo o desenho foi criado com traços fazendo alusão a um desenho feito por uma criança. No logotipo, vemos o mesmo estilo na sigla “IBNOPE”. E por fim, a inscrição com o nome do Inquérito vem em uma fonte mais limpa e arredondada para ficar harmônica com os demais elementos da marca.
A marca apresenta uma profusão de cores próprias do universo infantil e dos alimentos:
O amarelo representa o universo infantil e é a cor própria do laço símbolo da luta contra o câncer infantil. Está presente na figura da “criança” e, juntamente ao verde e azul presentes nas outras figuras humanas, integra as 3 cores da bandeira brasileira; O roxo e o laranja presentes no logotipo, junto ao amarelo, também rementem ao universo infantil.

Segundo a Professora Doutora Patrícia Padilha: “É um estudo inovador, que mapeará pela primeira vez no Brasil dados do estado nutricional de crianças e adolescentes com câncer, com amostra representativa das 5 regiões do Brasil. O IBNOPe trará importante retorno social, e foi idealizado pela Sociedade Brasileira de Nutrição Oncológica (SBNO), com parceria na liderança do Instituto Nacional de Câncer (INCA) e do Instituto de Nutrição Josué de Castro (INJC) da Universidade Federal do Rio de Janeiro”.

Para este estudo multicêntrico longitudinal, foram selecionados 13 centros de referência para o tratamento do câncer infantil, com amostra final de 723 pacientes com dados longitudinais de avaliação nutricional durante a hospitalização.  Os pesquisadores envolvidos destacam a importância desse instrumento de avaliação nutricional para detecção precoce do risco nutricional, contribuindo para intervenções oportunas na prática clínica.

Assistam os principais resultados que foram apresentados no link abaixo:

http://meet.google.com/wgf-bxkf-ndh

 

Nivaldo Barroso de Pinho

Presidente da SBNO

Faça seu Login

O Site da SBNO mudou. Gere uma nova senha.

Caso seja seu primeiro login no novo site, por favor gere uma nova senha usando seu e-mail de cadastro para poder entrar.

GERAR NOVA SENHA